31 de out. de 2008

Margiela

Ele tem coisas que eu amo: ousadia e cabelos



cry baby cry
























Fiz esse desenho ontem, ao perder um amor, em deixar uma pessoa triste
e dessa forma me fazer triste também. Porque a vida é feita de escolhas,
porque algumas vezes não temos tudo que queremos.
E porque o dinheiro não compra essa tal felicidade que vem do cotidiano,
do grito do amor todo dia, de estar presente nos momentos de dor
e nos momentos felizes.

26 de out. de 2008

cuide do seu jardim

Cuidar do seu próprio jardim significa, entre várias outras coisas, não cuidar do jardim dos outros, cuidar do seu próprio.
Garanto que se cada um cuidasse do seu próprio jardim, muita beleza seria vista por ai e de graça. Cada um fazendo um pouco do seu espaço, desprendendo energia para ali florescer as cores que cultivou.
Tenho pensado muito a respeito, concluí que existem fases da nossa vida em que além do nosso jardim cuidamos do jardim de um um filho pequeno, do amigo relapso, do primo imaturo, da mãe doente, do namorado ausente, do chefe imprudente, e dessa forma, deixamos o nosso de lado, pois é impossível dedicar a mesma atenção a todos.
Esse pensamento não é só poesia, ele serve pra gente pensar em como é importante cuidar das nossas sementes e flores, para que em seus ciclos elas continuem vivas.
Eu? Eu estou construindo uma imensa clarabóia com estufa, grande o suficiente para abrigar as plantas de todos que eu amo, para assim, de uma forma única cuidar do jardim de todos, menos do chefe é claro.
A foto de legenda para o post é de um imenso jardim, que é cuidado pela comunidade e é naturalmente lindo. Quando me perguntam se eu sinto saudades de Floripa, nada respondo, penso com meus broches: "tenho saudades mesmo é de correr descalça na trilha do canto dos araçás".

You may say, I'm a dreamer

Existem músicas que a gente não quer pegar pra si, músicas que acontecem em um momento especial, sabe? Eu tenho uma música que não quero baixar, nem comprar, simplesmente ouvi-la por acaso, como agora tocando no rádio. Me faz lembrar de duas pessoas queridas e especiais, uma música linda que nem ao menos sei o nome e prefiro que continue assim, para ser única, inexplorável, jamais ser mais uma música... e enquanto ela toca soam juntamente sons de estrelinhas mágicas pra sempre, me fazendo muito feliz nesse instante.

25 de out. de 2008

o primeiro a gente nunca esquece




















Esse é o primeiro quadrinho pendurado
no estúdio da Improvisada. Postarei fotos depois.

eu também terei uma 2.55

Bolsa de couro em matelassê e alças de corrente criada
em 1955 por Gabrielle Chanel.
+












Uma das mulheres que admiro, pelo improviso do charme, aquela beleza que não é comum porque é beleza de conteúdo, entendem?
Chiquééérrima no coquetel de abertura da Chanel Mobile Art (a galeria etinerante agora no Central Park) já com as meias de passarela verão 09, desfiladas há 3 semanas.

24 de out. de 2008

improvisada

Um pouquinho do meu canto, o ateliê onde funciona a Improvisada.
Aqui passo criando, olhando referências, anotando tudo, desenhando, confeccionando acessórios, idealizando projetos profissionais e pessoais.
Minha poesia que é viva, ainda falta uma foto do cavalete, do sofá e do alecrim que perfuma o ambiente. Mas aos poucos vou mostrando o que é um sonho virando realidade, um pouquinho todos os dias.

22 de out. de 2008

21 de out. de 2008

à flor das penas

"A águia empurrou gentilmente os filhotes para a beira do ninho.
Seu coração trepidava com emoções conflitantes enquanto sentia a
resistência deles. 'Por que será que a emoção de voar precisa começar
com o medo de cair?' - pensou. Esta pergunta eterna estava
sem resposta para ela".

Inspiração Jazz













Meu amigo Zé, inspirado pelo Jazz e pela Jazz, fez mais uma ilustração linda do O Arteiro que sou fã. Um dia eu também chego lá.

15 de out. de 2008

Tenho pensado muito em escrever crônicas sobre pequenos pontos de interrogação e exclamação que intercalam meus pensamentos todos os dias. Minha mente anda a mil. Minha evolução em 3 meses representam quase os 3 anos que estive ausente de espírito. Ao rezar todos os dias resgato a dignidade de ser uma aprendiz das mais dedicadas, assim como sempre fui e gosto de ser. Obrigada mãe, obrigada pai, obrigada universo, obrigada "vó" Teca, sem você nada disso, nenhuma célula minha seria assim. Feliz aniversário.

14 de out. de 2008

12 de out. de 2008

Feliz dia das Crianças Forever

Palhaços e muita fantasia hoje pra todos, crianças grandes e crianças pequenas. Fotos de Sonny Vandevelde dos bastidores do desfile de Manish Arora, luxo.

"diretora"

Desde que comecei a trabalhar com arte na propaganda ficava feliz de ter o "diretora" como parte do nome da minha atividade. Bem na frente! "diretora de arte". Acho lindo esse nome, adoro o que eu faço e me sinto feliz de, mesmo sabendo que de diretora mesmo sou somente da minha vida, mas que esse substantivo impõe muito poder.
Aproveito a deixa para falar que desde que decidi trabalhar como Diretora de Arte e Designer de Moda free não tinha feito um portifólio bacana, pois eis que aqui está, acessem, deixem seus comentários e críticas, e indiquem também! Obrigada.

10 de out. de 2008

a fé, a librdade e o amor


A idéia é reproduzir na parede do meu quarto, mais ou menos com uns 4metros de altura e trabalhar com mosaico de espelhos também.

Nicolàs Guesquière

Para assinar uma coleção com a marca Balenciaga é preciso muito peito e talento.

E ao contrário de alguns estilistas bem egocêntricos, Nicolàs me parece um ótimo exemplo de quem mostrou para o que veio.


Na última temporada de Paris, ha uma semana, ele mostrou uma sequência do que já vem fazendo mas com muito bom gosto.

Conversando com a Mari, minha colega do curso de moda, chegamos a conclusão de que Balenciaga está prometendo e chegando lá na criação da nova silhueta.

Adorei, valeu pela minha decepção com Channel. Eu sei... não podemos ter tudo, talvez eu não seja mesmo o público do Lagerfeld.

8 de out. de 2008

vida própria


Já estou conseguindo interagir melhor com a minha mão e meus pensamentos na hora de desenhar. To amando isso.

ele também arte comigo











Algumas coisas não têm explicação,
é assim com o amor e a arte.

1 de out. de 2008

Paris verão 09

Voltando das mini férias me deparo com os desfiles de Paris e uma nova descoberta: meus estilistas e designers favoritos são japoneses ou são decendentes do país.

Rei Kawakubo para Comme des Garçons foi o único que me chamou atenção, tudo está tão "normal" que nem parece que estamos falando de passarela, conceito e arte.




O desfile vem com looks de cabeça de nuvens e tem referências à bola de futebol, talvez tenha sido a pitada brasileira que a designer elegeu pós vinda ao nosso país. Gostei bastente.

recarregando as energias










Praia no final de semana, mar e sol, férias que a gente sempre encaixa quando pode.

Obrigada natureza.